Detentos fogem de cadeia "desativada" por Alckmin


 A Desativação

Dias atrás a cidade recebeu um grande presente do governador, tá certo que com dois anos de atraso, Alckmin finalmente derrubaria simbolicamente a grade de uma cela e não teríamos mais presos na cadeia pública da cidade. Lá na delegacia se anunciou verbas e a equipe do novo prefeito falava que em oito meses teríamos um poupa tempo naquele local. Este plano parece que não vai se realizar tão cedo.
O prefeito atual e Alckmin fizeram a festa na delegacia para dizer que iam desativa-la e não haveria mais presos na cadeia de São Roque, mas já se sabia que haveria presos provisórios que ficariam na cadeia, mas nestes eventos a propaganda fala mais alto que a verdade.
O ato final de sair da cadeia e Daniel e Alckmin irem até a Padaria Cidade para tomar café pareciam já em campanha para 2014. Claro que Alckmin esta rodando todo o estado desesperadamente, porque as pesquisas apontam uma grande rejeição ao PSDB.
Agora o jornal Democrata informa que os vereadores Etelvino Nogueira e Rafael Marreiro buscam interdição total da Cadeia, tendo em vista que 39 presos de fora estiveram aguardando transferência em São Roque nos 2 últimos fins de semanas.
Estas afirmações destes vereadores mostram que o governador Alckmin não disse a verdade para os cidadãos e que a atual cadeia vai continuar lá recebendo presos com o risco de superlotação se não vigiarmos constantemente. Pergunto a todos se a cadeia não for desativada logo, não podemos ter depois da campanha de 2014 o risco de vê-la cheia  de presos novamente?
Por último, o nosso prefeito no afã de conquistar coisas para a cidade e com grande disposição para ajudar Alckmin em 2014, pode ter sido inocente útil ou conivente com esta situação de não dizer a verdade aos sanroquenses.

A Fuga

Detentos fazem rebelião e fogem da cadeia de São Roque




Confusão começou na manhã deste sábado (4), mas já foi controlada.

Polícia diz que alguns presos foram recapturados, mas ainda há foragidos.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
12 comentários
A polícia de São Roque (SP) registrou uma rebelião na cadeia da cidade na manhã deste sábado (4). Segundo as primeiras informações da polícia, 16 detentos conseguiram fugir. A polícia informa que a situação já foi controlada e alguns presos foram recapturados.
Ainda de acordo com a polícia, um carcereiro foi rendido na hora em que foi entregar o almoço. Os presos serraram as grades de uma das celas. No momento em que a confusão começou, havia 35 detentos nas celas. 19 permanecem no local.
Durante a fuga,  os presos tentaram roubar carros de quem passava perto da cadeia. Os criminosos estavam desarmados e não contavam com a reação das vitimas. Um motorista que foi surpreendido pelos fugitivos acabou reagindo e evitou que um dos homens roubasse o carro, mas não conseguiu segurar o detento.
Um lutador de jiu jitsu e kung fu que saía da academia também foi abordado por outros dois fugitivos, que anunciaram o assalto. Um deles tentou levar o carro, mas o lutador conseguiu imobilizá-lo.
Fugitivos foram pegos com arma falsa, dois celulares e dinheiro (Foto: Divulgação/ São Roque Notícias)Fugitivos foram pegos com arma falsa, dois celulares
e dinheiro (Foto: Divulgação/ São Roque Notícias)
Três amigos do lutador, todos praticantes das mesmas artes marciais, viram a cena e ajudaram a correr atrás do outro ladrão que tentou fugir e também foi imobilizado pelo grupo.
Um veículo roubado por quatro fugitivos foi encontrado em Sorocaba (SP), no bairro Ana Paula Eleutério, o Habiteto.
De acordo com a polícia de São Roque, seis criminosos já foram capturados. Com eles foram encontrados uma arma falsa, dois celulares, dinheiro e até uma passagem de ônibus comprada para Sorocaba.
Desde o dia 20 de março, a polícia está transferindo os presos de São Roque para outras cidades da região. A cadeia de São Roque começou a ser desativada há um mês, em uma cerimônia com o governador Geraldo Alckmin.
Das oito celas, duas continuam funcionando para presos temporários ou em trânsito, que são aqueles detidos na cidade que aguardam transferências para outros Centros de Detenção Provisória da região.
  •  
No momento em que a confusão começou, havia 35 detentos nas celas (Foto: Divulgação/ São Roque Notícias)No momento em que a confusão começou, havia 35 detentos nas celas (Foto: Divulgação/ São Roque Notícias)Força Tática deixará São Roque após 12 anos de atuaçãoComo se não bastasse toda essa insegurança na cidade, a semana passada foi anunciada a desativaão da Força Tática que atuava há doze anos em São Roque.  Ela será deslocada para reforçar o policiamento na cidade de Itu queserá uma das sub sedes da Copa do Mundo de 2014.


Postar um comentário

0 Comentários